Protesto

Acesso à Vila Severo é interrompido por moradores

"

Depois de vários carros estragados, ônibus que pararam de passar e materiais de construção comprados aguardando o início das obras do Programa de Asfaltamento Comunitário (Pró-Asfalto), os moradores da Vila Severo cansaram. A manifestação foi das 15h30min até o final da tarde desta sexta-feira. O grupo de cerca de 50 pessoas interrompe a principal via de acesso à vila.

Segundo a fiscal da Associação Comunitária Roselaine Bittencourt, o ônibus da linha Minuano só vai até a primeira parada dentro vila há uma semana. Os moradores compraram, há um ano, o meio-fio aguardando as obras do Pró-Asfalto, mas até agora não viram nenhuma máquina no local.
_ Estamos cansados de esperar e queremos uma solução para o nosso problema, reclama ela.

Segundo a secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, a rua foi incluída no programa para atender uma demanda de mais de 40 anos. Tubias Calil explicou que a secretaria não constói ruas no período de inverno, devidos aos transtornos causados pelas interpéries climáticas. O secretário afirmou que as obras do Pró-Asfalto devem ser retomadas a partir de novembro. Cerca de cinco ruas - no Parque Pinheiro Machado, Vila Medianeira e Vila Severo - devem ser concluídas até o final do ano.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Decisão se caso Kiss vai a júri popular deve sair ano que vem

Próximo

Maioria dos CTGs e piquetes de Santa Maria não levará alegorias para a avenida

Geral